• sãopaulo

    Friday, 29-Mar-2024 10:38:52 -03
    O Melhor de São Paulo - Serviços

    Com 15 mil bebês por ano, Santa Joana é eleita a melhor maternidade de SP

    PRISCILA CAMAZANO
    DE SÃO PAULO

    22/05/2016 02h00

    É bem provável que antes mesmo de você terminar de ler esta edição especial de serviços da sãopaulo, um bebê abrirá o berreiro ao anunciar sua chegada ao mundo no hospital e maternidade Santa Joana.

    A instituição funciona no número 432, no sugestivo bairro do Paraíso, na zona sul, onde ocorrem, em média, 15 mil nascimentos por ano.

    Quando foi fundado, em 1948, o hospital era tocado por um grupo de médicos, que tinham como foco o atendimento à mulher. Com o passar dos anos -e muitos nascimentos depois-, um desses profissionais assumiu o comando da maternidade.

    Em homenagem à mãe, de nome Joana, que também era devota da santa de origem francesa, ele não teve dúvida: batizou a maternidade paulistana de "Santa Joana".

    Entre os entrevistados de classes A e B ouvidos pelo Datafolha, a maternidade lidera as menções. É na zona norte da capital paulista onde ela foi a mais citada, com 22%. Para Marco Antônio Zaccarelli, diretor-geral da instituição, a explicação para a conquista é simples: "O Santa Joana é tradição quando o assunto é maternidade". Ele elenca uma série de iniciativas e investimentos do hospital que contribuem para tornar a marca a mais citada nessa categoria de serviço.

    O Santa Joana recebe grávidas de todo o país. Um dos diferenciais é que ela se tornou referência no atendimento à gravidez de risco, tanto para a mãe quanto para o recém-nascido. São 120 leitos de UTI neonatal e um pioneiro sistema de controle e monitoramento dos bebês. Outro destaque é a área voltada para recém-nascidos com problemas neurológicos, inaugurada em agosto.

    *

    Para saber +

    • Fundação:* 1948
    • Trabalha com cerca de 5.000 médicos cadastrados
    • hmsj.com.br

    *

    Marco Zaccarelli, diretor-geral do Santa Joana

    Existe alguma diferença entre o paulistano que utiliza os seus serviços e os demais clientes?
    Os paulistanos são o nosso público-alvo. Eles são cada vez mais exigentes. Porque é um grupo que tem cada vez mais informação. Isso é muito bom, porque eles acabam nos cobrando mais e, então, precisamos sempre melhorar para continuar atendendo a esse público. Hoje, por exemplo, nosso 'staff' conta com pouco mais de 5.000 médicos cadastrados, sendo que, em média, 300 obstetras e 150 pediatras da casa.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024