• Serafina

    Tuesday, 30-Apr-2024 03:01:56 -03

    Daniel Craig tem vários problemas em novo 007; maior deles é Javier Barden

    PEDRO HENRIQUE FRANÇA
    DE LONDRES

    30/09/2012 03h00

    Há oito anos, ele incorpora o personagem masculino mais arquetípico, que saltou dos livros de Ian Fleming (1908-1964) para as telas, sustentando a franquia cinematográfica mais longeva e lucrativa da história. Depois de Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, foi a vez de o inglês loiro assumir o posto do agente secreto com licença para matar.

    Em seu terceiro "007", Daniel Craig está em casa. A trama (que marca os 50 anos da sequência iniciada em 1962 com Sean Connery, em "007 Contra o Satânico Dr. No") se passa quase toda em Londres.

    Dirigido por Sam Mendes, de "Beleza Americana" (1999), 007 tem de lidar com as manobras do novo chefe de inteligência e segurança, vivido por Ralph Fiennes, e derrotar o vilão Silva, de Javier Bardem.

    Norman Jean Roy/Trunk Archive
    Daniel Craig está de volta na pele do agente secreto mais famoso do mundo
    Daniel Craig está de volta na pele do agente secreto mais famoso do mundo

    "Por ser o 50º aniversário, queríamos fazer um Bond clássico, não no sentido de olharmos para trás, mas um clássico propriamente dito", disse Daniel à Serafina.

    A inimizade com o espanhol Javier Bardem na trama virou uma amizade nos bastidores. "Nós dois pensamos em tirar um tempo para descansar junto com nossas famílias, talvez no Brasil."

    O primeiro teste de fogo, "Cassino Royale", em 2006, foi um êxito sem precedentes. A maior bilheteria da série rendeu ao ator elogios pela boa forma, críticas positivas da imprensa (e de Connery) e também indicações em prêmios importantes como o Bafta, o Oscar inglês.

    Sem intervalo, engatou na sequência "Quantum of Solace", lançado em 2008. A partir daí, então, veio um respiro.

    RACHEL WEISZ

    Apenas em 2011 o público voltou a vê-lo. Entre outros, no papel do jornalista investigativo do primeiro episódio de "Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres". No mesmo ano, divulgou "A Casa dos Sonhos", que, apesar de não ter feito sucesso, teve reflexo profundo na sua vida pessoal.

    A relação amorosa entre ele e a inglesa Rachel Weisz se transportou do set de filmagem para a realidade. Em junho de 2011, os dois se casaram. Foi sua segunda mulher: com a primeira, a atriz escocesa Fiona Loudon, ficou de 1992 a 1994 e teve uma filha, Ella, hoje com 20 anos.

    "Depois de muitos meses de filmagem, dormindo em hotéis, encenando aventuras malucas, correndo riscos, fico louco para voltar para casa, ver minha mulher, checar se está tudo bem com a família e fazer coisas normais que todo mundo faz." Como o quê? "Adoro cortar lenha. Sou muito bom nisso."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024