• Serafina

    Sunday, 05-May-2024 21:26:05 -03

    Nascido no morro do Vidigal, ator Thiago Martins lança primeiro EP solo

    DE SÃO PAULO

    14/08/2017 15h47

    Elvis Moreira/Divulgação
    Ator Thiago Martins, o Júlio, da novela das 19h Pega Pega.
    Ator Thiago Martins, o Júlio, da novela das 19h Pega Pega.

    Carioca da gema, Thiago Martins começou sua carreira artística aos seis anos cantando em coral de igreja. Em seguida, começou a ter aulas de atuação no grupo no Nós do Morro, que oferece formação teatral a jovens da comunidade do Morro do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, onde passou maior parte de sua vida.

    "Foi duro, mas apesar das dificuldades tive uma infância prazerosa. O morro me ensinou a ter responsabilidade desde pequeno", diz o ator, que há três anos mora em Itanhangá, na zona oeste do Rio.

    "Desde que meu irmão foi vítima de uma bala perdida virou o sonho da minha mãe sair de lá. Mas eu continuo frequentando, meus amigos estão no morro", afirma.

    Filho de uma empregada doméstica e um taxista, Thiago tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas optou pelas artes quando, aos 15 anos, recebeu o convite para participar da novela Da Cor do Pecado, com direção-geral de Luiz Henrique Rios.

    Hoje, aos 28, o ator interpreta Júlio - seu primeiro protagonista - em Pega Pega, novela das 19h onde Luiz Henrique faz direção artística.

    "O Luiz me conhece desde os nove anos. Eu tô amando interpretar o Júlio. Aprendo mais a cada dia, o personagem mexe muito comigo. Além disso, é o maior sucesso do horário em alguns anos", diz.

    Mas ele não se limita a um tipo de arte. Quatro anos após deixar o grupo musical Trio Ternura, Thiago lança no próximo dia 25 o single "Eu e Você", do seu primeiro EP solo, "No Balanço do TG".

    "Eu sou artista, não preciso decidir se sou cantor ou ator. Estou bem focado no meu trabalho", diz.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024