• Tec

    Saturday, 04-May-2024 05:54:23 -03

    Yahoo! compra o aplicativo Aviate e foca estratégia em dispositivos móveis

    DE SÃO PAULO

    08/01/2014 12h37

    Os planos de crescimento do Yahoo! devem focar na estratégia de serviços para dispositivos móveis. O anúncio foi feito pela executiva-chefe Marissa Mayer durante sua apresentação na CES 2014.

    Desde que assumiu o posto em 2012, Marissa tem realizado uma série de ações, incluindo aquisições de empresas, como parte de um plano de retomada e crescimento do portal.

    Ethan Miller/AFP
    CEO do Yahoo, Marissa Mayer, faz sua apresentação na CES 2014
    CEO do Yahoo, Marissa Mayer, faz sua apresentação na CES 2014

    Com o anúncio da compra do aplicativo Aviate, a empresa apresentou o objetivo de investir na pesquisa e desenvolvimento de um serviço de busca na tela inicial de aplicativos móveis. No app atual, os usuários visualizam já na tela inicial do dispositivo informações locais e personalizadas recomendadas com base no comportamento e uso do produto pelo consumidor.

    Outro produto divulgado foi o Yahoo! Advertising que será uma plataforma unificada que vai simplificar a compra de anúncios dentro dos produtos oferecidos pela empresa, incluindo aí o Tumblr, comprado em 2013. O novo serviço será composto por um conjunto de produtos de publicidade para web, mobile e vídeo com diferentes tipos de exibição. Os posts patrocinados do Tumblr serão incluídos na nova plataforma.

    Focando no fluxo de conteúdo ao vivo que é consumido por streaming via celular, a empresa lançou também o aplicativo Yahoo Smart TV para ajudar a personalizar a recomendação de conteúdo aos usuários.

    A executiva informou ainda que o Yahoo! tem mais de 800 milhões de usuários ativos por mês utilizando seus serviços entre email, mobile e busca.

    Com as agências de notícias

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024