• Tec

    Saturday, 27-Apr-2024 12:50:04 -03

    Pesquisadores ensinam máquinas a jogar "Pac-Man"

    BRUNO ROMANI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/04/2014 03h30

    Pesquisadores da Universidade do Estado de Washington (EUA) desenvolveram um computador capaz de ensinar outros computadores a jogar "Pac-Man". A interação entre as máquinas acontece de maneira parecida com o que ocorre entre um professor e seus alunos. Um algoritmo dá pontos para as máquinas "alunas". Para a equipe, esse é o primeiro passo para que máquinas possam interagir de formas mais complexas.

    CHIP PODEROSO

    Os processadores para dispositivos móveis da Apple estão cada vez mais perto dos processadores de computadores de mesa. A afirmação é da consultoria AnandTech, que diz ter analisado profundamente os chips da fabricante. Segundo o estudo, o A7, processador do iPhone 5s, já é capaz de executar o mesmo número de instruções que os processadores Haswell, da Intel. Algo que um chip comum de celular não faria.

    GOOGLE NAPS

    Paródia do Google Maps criada por holandeses mostra os melhores lugares do mundo para tirar uma soneca ("nap", em inglês); googlenaps.info

    Reprodução
    Google Naps mostra lugares onde é possível tirar uma soneca em São Paulo
    Google Naps mostra lugares onde é possível tirar uma soneca em São Paulo

    ALENTO 1
    O Moto G está rendendo frutos à Motorola. Segundo a consultoria Kantar Worldpanel, o dispositivo elevou as vendas da companhia nos cinco mercados mais importantes da Europa: Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

    ALENTO 2
    A BlackBerry anunciou que o seu serviço de mensagens, o BBM, atingiu a marca de 85 milhões de usuários ativos por mês e 113 milhões registrados.

    PIADA...
    Em uma tentativa de brincadeira de 1º de abril, a EA postou no Twitter algumas provocações à Nintendo. As mensagens diziam que a Frostbite, ferramenta para criação de jogos da EA, funcionariam com o Wii U, o que não é o caso.

    ...INFAME
    As piadas, no entanto, pegaram mal. Peter Moore, chefe da divisão de esportes da EA, pediu desculpas e chamou de "estúpidos" os tuítes publicados pela empresa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024