• Tec

    Monday, 20-May-2024 15:48:24 -03

    Receita com publicidade do Yahoo cresce apenas 2% ao ano

    DA REUTERS

    16/04/2014 17h06

    O Yahoo conseguiu expandir pouco seu principal negócio de publicidade no primeiro trimestre, apesar dos esforços da presidente-executiva Marissa Mayer de revitalizar o crescimento da empresa pioneira da internet.

    A receita com publicidade, que responde por cerca de 40% das vendas totais do Yahoo, aumentou apenas 2% ano a ano, para US$ 453 milhões, excluindo taxas de parceiros. Este pequeno crescimento segue vários trimestres consecutivos de declínio no segmento.

    Mayer disse em teleconferência com analistas nesta semana que acredita que a companhia já tenha passado pelo pior e que entrou agora em um período de crescimento modesto, mas estável.

    Marissa Mayer assumiu a companhia há cerca de dois anos. A ex-executiva do Google conseguiu recuperar muitos produtos do Yahoo, mas o negócio de venda de publicidade continua patinando, enquanto rivais como Google, Facebook e Twitter divulgam forte crescimento de receita.

    As ações do Yahoo subiam 8% por conta do forte resultado da empresa chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group, na qual tem participação de 24%. A companhia chinesa aumentou sua receita em 66% no quarto trimestre.

    Ethan Miller/AFP
    CEO do Yahoo, Marissa Mayer, faz sua apresentação na CES 2014
    CEO do Yahoo, Marissa Mayer, faz sua apresentação na CES 2014

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024