A gigante de tecnologia chinesa Tencent lançará uma versão chinesa do popular jogo "Candy Crush Saga", da King Digital Entertainment. A desenvolvedora de games britânica quer ganhar novos usuários para compensar o enfraquecimento das vendas no jogo nos Estados Unidos e na Europa.
O game, que envolve alinhar doces coloridos, será lançado por meio das plataformas da Tencent Mobile QQ e Weixin. O Weixin, conhecido fora da China como WeChat, tinha 225 milhões de usuários em janeiro, de acordo com a consultoria chinesa iResearch.
"A Tencent tem a maior rede social móvel da China", disse o presidente-executivo da King Digital, Riccardo Zacconi, em comunicado, acrescentando esperar que a parceria torne o "Candy Crush" "tão popular na China como no resto do mundo".
O "Candy Crush", que arrecadou cerca de US$ 493 milhões nos últimos três meses de 2013, chegou ao topo das vendas no mundo todo e se tornou um dos aplicativos mais baixados no ano passado, de acordo com documentos da oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) da King Digital deste ano.
Reprodução |
"Candy Crush Saga", tem download grátis, mas vende artefatos no jogo |