• Tec

    Wednesday, 01-May-2024 20:32:11 -03

    Enterro do Bentley de Chiquinho Scarpa recebe prêmio publicitário do Facebook

    DE SÃO PAULO

    29/04/2014 16h33

    O Facebook anunciou nesta terça-feira (29) os vencedores do Facebook Studio Awards 2014, premiação anual organizada para premiar ações publicitárias na rede social.

    A campanha da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos que envolveu o suposto enterro do Bentley do socialite Chiquinho Scarpa foi consagrada com o prêmio de ouro, segundo mais importante da premiação.

    Segundo o site da premiação, a ação de apoio à doação de órgãos atingiu mais de 172 milhões de pessoas no Facebook e, em um mês, o número de doações de órgãos no país aumentou em 32%.

    O primeiro prêmio foi dividido entre uma campanha desenvolvida pela agência americana Droga5 para as cervejas Newcasttle Brown Ale, e uma produzida pela neozelandesa ColensoBBDO para a ONG Anistia Internacional.

    Enterro do Bentley

    A campanha começou no dia 16 de setembro quando Scarpa publicou no Facebook que enterraria o seu carro de luxo no quintal de sua casa

    A notícia causou indignação e repercutiu imediatamente pelas rede sociais, jornais e televisões.

    Três dias depois, no entanto, o socialite revelou a campanha publicitária: "Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso. Seja um doador", escreveu em sua página do Facebook.

    Reprodução/Facebook
    Chiquinho Scarpa entre seu Bentley e o buraco que abriu no jardim de sua casa para enterrar o carro
    Chiquinho Scarpa entre seu Bentley e o buraco que abriu no jardim de sua casa para enterrar o carro

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024