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    Outro lado: Falhas são pontuais e foram corrigidas, dizem as companhias

    YURI GONZAGA
    DE SÃO PAULO

    02/06/2014 02h01

    O Consórcio Luiza, cujo site tinha a falha mais grave entre as descobertas, enviou por e-mail um comunicado em que "lamenta o ocorrido e ressalta seu compromisso com a segurança e a privacidade dos clientes".

    A posição das demais empresas é parecida. A Magazine Luiza, que controla o Consórcio Luiza, minimizou brecha na sua loja virtual, que expunha boletos de pedidos.

    "A empresa ressalta que não expôs dados relevantes de clientes", escreveu, em adição a comunicado igual ao da empresa irmã.

    A Fifa, por sua vez, informou que o site da sua loja oficial é licenciado à B2W (que controla Americanas, Shoptime e Submarino) e de responsabilidade dessa empresa. Por meio de sua assessoria de imprensa, a B2W

    Digital afirmou, por sua vez. ser "licenciada pela Globo Marcas para a operação do comércio eletrônico dos produtos oficiais do Mundial".

    Sobre o erro, disse que a "integridade dos dados dos clientes não foi afetada" e que "tomou as providências necessárias imediatamente".

    Já a Anhanguera explicou que faz testes regularmente e que tem equipe especializada para buscar erros em seu sistema. As falhas apontadas foram solucionadas e não afetaram dados de clientes, disse em nota.

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