• Tec

    Monday, 29-Apr-2024 08:16:56 -03

    Fabricante de câmeras GoPro estreia com alta na Bolsa dos EUA

    DA REUTERS

    27/06/2014 16h09

    As ações da GoPro, fabricante de câmeras usadas por surfistas, paraquedistas e outros adeptos de esportes radicais para registrar e publicar suas façanhas on-line, subiram mais de 38% em sua estreia no mercado.

    As ações da companhia valiam US$ 33 no início do pregão da Nasdaq na quinta-feira (26), avaliando a companhia que popularizou as câmeras de ação para consumidores em cerca de US$ 4 bilhões.

    A GoPro é a primeira companhia de eletrônicos norte-americana a abrir capital desde a fabricante de fones de ouvido Skullcandy, em 2011.

    Os vídeos feitos usando as câmeras vestíveis da companhia fizeram sucesso na internet. A companhia disse que seus vídeos atraíram mais de 1 bilhão de visualizações no primeiro trimestre no YouTube, onde seu canal tem mais de 2 milhões de assinantes.

    A GoPro foi fundada em 2004 por Nick Woodman, que teve a ideia enquanto estava na Austrália para surfar. Ele captou os primeiros recursos para desenvolver a câmera vendendo colares de conchinhas na costa da Califórnia.

    "Provavelmente não há uma marca de eletrônicos tão dominante como tem sido a GoPro em sua categoria desde o início do iPod e do iPad", disse o analista da Dougherty & Co, Charlie Anderson, em comunicado a clientes.

    Jim Wilson - 24.jan.14/New York Times
    O presidente-executivo da GoPro, Nick Woodman, em San Mateo (Califórnia)
    O presidente-executivo da GoPro, Nick Woodman, em San Mateo (Califórnia)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024