• Tec

    Monday, 06-May-2024 09:07:25 -03

    Microsoft não vai mais produzir smartphones da linha Nokia X

    DE SÃO PAULO

    17/07/2014 11h42

    Lluis Gene/AFP
    Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, apresenta o Nokia X durante a MWC em fevereiro
    Stephen Elop, ex-CEO da Nokia, apresenta o Nokia X durante a MWC em fevereiro

    A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (17) que vai descontinuar a produção da Nokia X, linha de smartphones de baixo custo que rodam Android, sistema operacional da rival Google.

    A notícia foi dada logo após a empresa tornar público que demitirá cerca de 18 mil funcionários até 2015, cerca de 14% do seu quadro de pessoal, dos quais 12,5 mil são fruto da recente integração da Nokia à Microsoft.

    Segundo carta aberta enviada por Stephen Elop, chefe da divisão de dispositivos da Microsoft e ex-ceo da Nokia, aos seus funcionários, designs e produtos específicos dos aparelhos Nokia X serão transferidos imediatamente para a linha de produção do Lumia, smartphone da Microsoft que roda Windows Phone.

    "Nós vamos focar principalmente em fazer mercado para o Windows Phone agora", escreveu Elop, ressaltando que a Microsoft pretende oferecer aparelhos com seu sistema operacional por preços mais acessíveis em um futuro próximo.

    A família Nokia X foi anunciada pela Nokia em fevereiro deste ano durante a Mobile World Congress, antes da empresa ser adquirida pela Microsoft, e não chegou a ser lançada no Brasil. A linha incluí três smartphones Android de baixo custo –Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024