• Tec

    Saturday, 04-May-2024 22:01:17 -03

    Receita do Facebook supera expectativas e cresce 61% no trimestre

    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    23/07/2014 18h14

    Ben Margot - 30.abr.14/Associated Press
    Mark Zuckerberg fala durante evento de filantropia do Facebook em San Francisco
    Mark Zuckerberg fala durante evento de filantropia do Facebook em San Francisco

    O Facebook anunciou nesta quarta-feira (23) um crescimento de 61% em sua receita no segundo trimestre, beneficiado pela forte demanda em seu negócio de publicidade móvel.

    A empresa anunciou receita de US$ 2,91 bilhões nos três meses encerrados em 30 de junho, ante US$ 1,81 bilhão registrado no mesmo período de 2013. O anúncio ultrapassou as expectativas de Wall Street, que esperava receita de aproximadamente US$ 2,8 bilhões.

    A área móvel da empresa é responsável por 62% de sua receita de publicidade, uma mudança significativa na medida em que os anúncios móveis foram criados há cerca de dois anos. Quando a empresa anunciou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ela ainda não trabalhava com publicidade móvel.

    A companhia disse ter alcançado 1,32 bilhões de usuários mensais no mundo. Entre esses, quase 400 milhões utilizam a rede social on-line apenas por meio de smartphones.

    De acordo com a empresa de pesquisa eMarketer, até o final do ano o Facebook irá representar 9,5% do mercado de anúncios digitais dos Estados Unidos.

    O Facebook tem 1,5 milhão de anunciantes ativos e de acordo com o diretor de operações, Sheryl Sandberg, a companhia obteve um forte crescimento em todos suas regiões de atuação.

    "Estamos vendo nossos anunciantes gastar mais e novas pessoas aderindo à plataforma."

    Em abril deste ano, o Facebook anunciou o investimento e lançamento de sua própria rede de publicidade para dispositivos móveis. O objetivo era aproveitar a base de navegação dos usuários para criar anúncios personalizados e concorrer com a AdMob, do Google.

    O serviço determina, em função dos movimentos e das características de navegação dos usuários, que anúncios se encaixam melhor em determinadas plataformas, como sites e aplicativos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024