• Tec

    Thursday, 02-May-2024 22:38:46 -03

    Game brasileiro vai disputar final das olimpíadas tecnológicas da Microsoft

    JOÃO VITOR OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    24/07/2014 12h42

    Um grupo brasileiro de desenvolvedores de jogos eletrônicos vai disputar, entre 29 de julho e 1º de agosto, a final da categoria de games da Imagine Cup 2014.

    A competição é organizada anualmente pela Microsoft para promover inovações tecnológicas de estudantes de todo o mundo.

    Com o game "Liaison", a equipe formada por quatro pós-graduandos em Aplicativos para Jogos Digitais na Universidade Positivo, em Curitiba, vai à Seattle (EUA) para concorrer a um prêmio de US$ 50 mil.

    O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, estará entre os jurados.

    "A expectativa é a melhor possível. Estamos fazendo os últimos ajustes no jogo e corrigindo alguns bugs para torcer que tudo dê certo", conta Robson Keidy, programador da equipe.

    O vencedor ganha o direito de divulgar seu trabalho na próxima feira PAX Prime, que será realizada no final de agosto também em Seattle.

    "Seria a oportunidade de atrair um investidor que acredite no nosso trabalho", diz Keidy, para quem este seria o grande prêmio.

    O game passou por duas fases eliminatórias nacionais e uma semi-final internacional on-line antes de chegar à finalíssima da competição. Agora, o grupo concorre contra representantes de outros nove países.

    GAME METAFÓRICO

    "Liaison" é um jogo de plataforma e "puzzle" com elementos de ação em que o jogador controla dois personagens que são melhores amigos: um jovem escudeiro e seu cachorro.

    O conceito de amizade é a espinha dorsal do título. "É um game metafórico. A gente queria fazer algo que passasse uma mensagem pro jogador no final de tudo", explica o designer Luiz Henrique Monclar.

    Os heróis precisam combinar suas habilidades para vencer os diferentes inimigos e quebra-cabeças que aparecem pelo caminho. Quando estão separados, os obstáculos ficam mais desafiadores, recurso que funciona por meio de um mecanismo desenvolvido pela própria equipe.

    O objetivo é resgatar o capitão do escudeiro e escapar de um calabouço.

    A ideia é lançar o jogo para PC, Xbox One e Xbox 360. O grupo afirma que já possui conversas em andamento com distribuidoras brasileiras, mas está esperando o resultado da competição para definir o futuro do game.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024