• Tec

    Saturday, 27-Apr-2024 04:33:07 -03

    Robin Williams pode virar personagem de 'World of Warcraft' em homenagem

    DE SÃO PAULO

    13/08/2014 17h06

    A Blizzard vai criar um NPC (personagem não controlado pelo jogador, da sigla em inglês) chamado Robin Williams no RPG on-line "World of Warcraft", em homenagem ao ator norte-americano falecido na última segunda-feira (11).

    A informação foi divulgada por um fã do ator que criou uma petição no site "change.org" pedindo que a produtora prestasse este tributo ao seu ídolo. Em menos de um dia, a página conseguiu cerca de 11 mil assinaturas.

    Segundo o autor do documento, funcionários da Blizzard garantiram que estão trabalhando para colocar a homenagem em prática.

    O twitter oficial do game já havia demonstrado sua proximidade com o autor em um tuíte postado na terça-feira (12). " Obrigado. Você trouxe muita alegria às nossas vidas, e esperamos que você tenha aproveitado o seu tempo no mundo. Nos vemos dentro do jogo", diz o post.

    GAMER

    Consumidor declarado jogos eletrônicos, o artista mencionou "World of Warcraft" em entrevistas durante sua carreira, chegando a dizer inclusive que "levava seu personagem no game muito a sério", de acordo com o texto da petição.

    O artista nomeou sua filha de Zelda em homenagem ao game "The Legend of Zelda", da Nintendo, que é alvo de outra petição no mesmo site.

    Os usuários pedem, de maneira similar, que a produtora nomeie um dos NPC's do próximo título da série que for lançado com o nome do ator. O documento já tem 35 mil assinaturas, mas a Nintendo não fez nenhum pronunciamento a respeito do assunto.

    MORTE

    Robin Williams morreu na segunda-feira (11) após se enforcar em sua casa, na Califórnia.

    Sua morte aconteceu cerca de um mês após o ator, que lutava contra a depressão e tinha problemas com drogas e álcool, ter se internado numa clínica de reabilitação para se manter sóbrio.

    Williams foi indicado quatro vezes ao Oscar e venceu o prêmio em 1998, por seu papel em "Gênio Indomável". Recentemente, ele atuou ao lado de Sarah Michelle Gellar na série de comédia "The Crazy Ones". Ele deixou a mulher e três filhos.

    Divulgação
    Robin Williams contracena com Annette Bening em "Uma Nova Chance para o Amor", que estreia em setembro
    Robin Williams contracena com Annette Bening em "Uma Nova Chance para o Amor", que estreia em setembro

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024