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    Marcas de moda passam a investir em roupas e acessórios inteligentes

    PEDRO DINIZ
    COLUNISTA DA FOLHA

    26/08/2014 02h00

    Entusiastas da computação vestível tiveram um bom motivo para comemorar na semana passada. A empresa americana Google registrou uma nova patente de desenho industrial do seu Google Glass, que até então era considerado "feio" e pouco funcional para os usuários.

    O visual mais limpo do acessório, que entre outras funções tira fotos e faz chamadas de vídeo, reflete a nova fase da corrida das empresas de tecnologia que querem oferecer vestuário inteligente para pessoas comuns.

    Marcas de moda, de tecnologia e de tecidos se juntam para lançar relógios, pulseiras e tênis integrados ao smartphone. "Ainda há muita especulação sobre o futuro dessas novas tecnologias na moda. Vejo muita ficção científica e pouca usabilidade", diz Tinker Hatfield, diretor criativo da Nike.

    A Folha compilou os melhores lançamentos e pesquisas de tecnologia vestível para identificar, sem ficção cientifica, como serão as roupas e a moda do futuro.

    Editoria de Arte/Folhapress

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