• Tec

    Tuesday, 07-May-2024 08:32:06 -03

    Cooler de bebidas vira projeto recordista de site de financiamento

    BRUNO ROMANI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/08/2014 17h05

    Um compartimento usado para manter a temperatura principalmente de bebidas, também conhecido como cooler, se tornou o projeto recordista de arrecadação do site de financiamento coletivo Kickstarter.

    Com mais de US$ 12,8 milhões levantados até agora, o "Coolest" deixou para trás o relógio inteligente Pebble, que tinha a marca de US$ 10,2 milhões.

    O produto agrega alguns elementos tecnológicos que fazem dele uma espécie de "canivete suíço" dos coolers.

    Ele tem entrada USB para carregar celular, caixas de som Bluetooth removíveis, lâmpadas de LED para iluminação interna em ambientes escuros, abridor de garrafas, tábua para fatiar alimentos (que funciona também como um divisor interno), compartimento para guardar pratos e talheres e rodinhas para facilitar o transporte.

    Reprodução
    "Coolest" agrega diferentes elementos, como entrada USB e caixas de som Bluetooth removíveis
    "Coolest" agrega diferentes elementos, como entrada USB e caixas de som Bluetooth removíveis

    Um dos grandes atrativos dele é um liquidificador embutido, que, segundo o projeto, pode ser usado também para triturar gelo.

    Para garantir o produto, é possível fazer uma doação US$ 185. Para quem mora fora dos EUA, há um frete de US$ 100. A campanha termina na próxima sexta (29).

    Apesar do sucesso, essa não é primeira vez que os criadores do Coolest tentam financiá-lo. Há 10 meses, houve uma campanha que fracassou apesar do objetivo financeiro ser o mesmo: US$ 50 mil. Na época, arrecadou apenas US$ 20 mil.

    O cooler tecnológico tem previsão de entrega para fevereiro de 2015.

    COOLEST
    META US$ 50 mil
    CONTRIBUIÇÃO MÍNIMA US$ 5 (nome gravado no cooler)
    CONTRIBUIÇÃO MÍNIMA PARA TER O PRODUTO US$ 185
    CONTRIBUIÇÃO MÁXIMA US$ 2.000 (Ryan Grepper, criador do Coolest, será o bartender da sua próxima festa, usando, claro, sua criação)
    FIM DA CAMPANHA 9 de setembro de 2014
    ENTREGA maio de 2015

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024