O Google Glass é o mais famoso óculos inteligente do mercado, mas não é o único. Um projeto francês tenta viabilizar um concorrente para o acessório do Google. O financiamento ocorre por meio do site Kickstarter.
Apesar de colocar-se como rival, o Ora Smartglass está indiretamente ligado ao Google Glass. Ele roda Android 4.2 e já tem promessa de receber o Android 4.4. Então, quais seriam as principais diferenças entre os aparelhos?
A equipe do Ora promete um dispositivo mais robusto. Segundo os criadores, o Ora é como ter um "tablet com Android na frente dos olhos". Ele leva apps mais complexos para os olhos do usuário.
Divulgação | ||
Ora Smartglasses, óculos inteligentes de equipe francesa financiado coletivamente pelo Kickstarter |
A interface pode ser projetada de duas maneiras: sobre o campo de visão, algo como uma visão de "Robocop", ou projetada para baixo, como se fosse uma espécie de painel a ser observado. No Google Glass, as informações são projetadas para cima.
Um dos orgulhos da equipe é a tela do acessório, que com brilho de 3.000 nits promete entregar imagens mais definidas que o Google Glass. A experiência seria similar a de estar próximo de uma tela de 85 polegadas.
Além disso, o Ora não precisa de um smartphone para funcionar, pois ele trabalha como um dispositivo independente com Android. Ele tem conexão wi-fi e Bluetooth 4.0. A câmera é de 5 Mpixels.
O impacto, porém, na bateria é certo. A equipe promete entre duas e oito horas de uso.
Um dos atrativos do Ora deve ser o preço. Para obter o produto via Kickstarter é necessário uma contribuição de US$ 300. o Google Glass sai por US$ 1.500. Até a conclusão deste texto, a equipe havia arrecado US$ 37 mil. A meta é US$ 100 mil.
Caso consiga completar o financiamento, o produto será entregue em janeiro do ano que vem.
*
ORA SMARTGLASSES
META US$ 100 mil
CONTRIBUIÇÃO MÍNIMA US$ 5 (recebe agradecimentos e atualizações no andamento do projeto)
CONTRIBUIÇÃO MÍNIMA PARA TER O PRODUTO US$ 300
CONTRIBUIÇÃO MÁXIMA US$ 10.000 (Além de receber o óculos, vale uma viagem, com passagem e hotel, para a França a fim de conhecer os laboratórios da empresa)
FIM DA CAMPANHA 28 de outubro de 2014
ENTREGA janeiro de 2015