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    Google lança linha de smartphones acessíveis na Índia por R$ 250

    DA REUTERS
    DE SÃO PAULO

    15/09/2014 11h13

    O Google lançou nesta segunda-feira (15), na Índia, os primeiros celulares de seu projeto Android One por cerca de 6.399 rúpias (cerca de R$ 250). A ideia é capturar o segmento de baixo custo no mercado de smartphones de mais rápido crescimento do mundo.

    A empresa sediada em Mountain View fez um acordo com as companhias indianas do segmento móvel Micromax, Karbonn e Spice Mobiles para lançar os telefones acessíveis, que utilizam o sistema operacional Android e são destinados aos mercados emergentes.

    Os aparelhos vendidos pelas empresas têm tela de 4,5 polegadas, câmeras traseira de 5 Mpixels e frontal de 2 Mpixels, rádio FM e memória expansível por cartão microSD. Além disso, oferecem 1 Gbyte de memória, processadores de 1,3 GHz com quatro núcleos e capacidade para dois chips de operadoras.

    Stephem Lam/AFP
    Futuro aparelho da linha Android One, feito pela indiana Micromax
    Futuro aparelho da linha Android One, feito pela indiana Micromax

    Depois de lançado na Índia, o Google disse que planeja expandir o Android One para Indonésia, Filipinas e outros países do sul da Ásia até o fim de 2014 e em mais países em 2015.

    O Google delineou os detalhes de preços e expansão em um documento de marketing obtido pela Reuters.

    A Índia é vista como um mercado lucrativo para smartphones de baixo custo porque muitas pessoas estão comprando os dispositivos pela primeira vez. Apenas 10% da população da Índia possui um smartphone atualmente, segundo a corretora Nomura em um recente relatório, e esse número deverá dobrar nos próximos quatro anos.

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