• Tec

    Thursday, 02-May-2024 09:10:59 -03

    Apple começa a vender novos iPhones; ainda não há previsão para o Brasil

    DE SÃO PAULO

    19/09/2014 02h00

    A Apple começou a vender nesta sexta (19) seus novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus nos Estados Unidos e em mais outros nove países.

    Os aparelhos foram anunciados na semana passada num evento em Cupertino, na Califórnia, e chegam hoje às lojas de EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e Reino Unido.

    No dia 26 de setembro, a nova geração de iPhones deve chegar a mais 20 países, incluindo Itália, Portugal e Nova Zelândia.

    Assim como nas outras ocasiões, o Brasil não figura em nenhuma dessas listas –as últimas gerações de iPhone chegaram ao país mais no fim do ano.

    Apesar de chegar às lojas só no dia 19, os novos iPhones já estão em pré-venda desde o dia 12. Segundo a Apple, foram realizadas mais de 4 milhões de pré-encomendas dos dispositivos só nas primeiras 24 horas.

    Nos EUA, sem contratos de operadoras e considerando a versão mais básica dos aparelhos (com 16 Gbytes de armazenamento), o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus custam a partir de US$ 649 e US$ 749, respectivamente.

    O iPhone 6, que tem tela de 4,7 polegadas, é maior que os antecessores 5s e 5c (4 polegadas). Mas a posição de grandalhão do pedaço fica com o iPhone 6 Plus, com 5,5 polegadas (veja outras especificações na arte abaixo).

    Junto com os aparelhos, a empresa também anunciou o seu relógio inteligente Apple Watch. Mas ele só chega ao mercado em 2015.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024