• Tec

    Sunday, 05-May-2024 12:15:59 -03

    Coleção 'Halo' reúne quatro jogos em um e mostra evolução da série

    ANDERSON LEONARDO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/11/2014 15h28

    A Microsoft lançou na semana passada, por R$ 199, sua aguardada coleção da série de ficção científica "Halo", que reúne os quatro principais títulos da franquia de tiro em primeira pessoa, remasterizados, exclusivamente para o Xbox One.

    Enquanto a sequência "Halo 5: Guardians", prevista para 2015, é desenvolvida, a empresa resgata os quatro "blockbusters" para tentar impulsionar as vendas de seu console de última geração no fim do ano.

    A edição de aniversário de "Halo 2", que completa 10 anos neste mês, é o grande trunfo da coleção. O jogo recebeu um tratamento especial da desenvolvedora 343 Industries –até as sequências cinematográficas entre as missões ficaram visualmente surpreendentes.

    Com um botão, o jogador pode ainda voltar no tempo, instantaneamente, e ver como eram os gráficos e o áudio do game original, de 2004. Uma experiência impressionante, nostálgica, também disponível em "Halo: Combat Evolved".

    Todos os games e suas respectivas missões estão desbloqueados e podem ser acessados em qualquer ordem por meio de um menu inteligente e intuitivo. Dessa forma, a experiência daqueles que já jogaram os games no passado não é restringida, prejudicada.

    Uma semana após o lançamento, no entanto, o modo multijogador on-line de "Halo: The Master Chief Collection", que reúne mais de 100 mapas, tem frustrado os jogadores. Muitos não conseguem iniciar uma partida por problemas de conectividade, os quais a desenolvedora ainda tenta solucionar.

    "Halo: TMCC" garante ainda acesso ao beta (versão de testes) do modo multijogador do próximo título da franquia, "Halo 5: Guardians", e ao seriado de TV "Halo Nightfall", produzido por Ridley Scott, diretor de "Alien" (1979) e "Gladiador" (2000).

    Para mim, a coleção foi uma forma de finalmente conhecer a série e perceber sua evolução ao longo dos anos. Para os fãs, certamente é motivo de nostalgia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024