• Tec

    Monday, 06-May-2024 16:23:57 -03

    Em 2014, 30% dos celulares e tablets foram substituídos, diz Qualcomm

    BRUNO ROMANI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LAS VEGAS

    05/01/2015 22h16

    Em 2014, 30% dos dispositivos móveis foram substituídos, segundo Derek Aberle, presidente da Qualcomm Incorporated. Sem novidades de impacto no evento para jornalistas na CES —umas das principais feiras do setor, em Las Vegas—, o executivo da fabricante de chips tentou mostrar as oportunidades para manter o bom momento da empresa.

    O principal componente da empresa, o Snapdragon 810, foi lançado no final de 2014. E o seu primeiro lançamento comercial aconteceu por meio da LG, com o novo G Flex, anunciado horas antes. O processador deve aparecer em outros dispositivos lançados durante este ano.

    No evento, o executivo falou que a empresa tem mais de 1 bilhão de chips em dispositivos com Android já nas mãos de consumidores. Aberle também falou sobre novas áreas onde a empresa pode prosperar.

    Entre elas estão os carros conectados. São mais de 40 modelos e diferentes funções são atingidas com tecnologia da empresa —de conexão ao smartphone a carregamento sem fio para veículos elétricos.

    Outra área é a da saúde. Foram anunciadas parcerias com a rede americana de famácias Walgreens e com a Novartis. E, claro, os vestíveis também são alvo da empresa, que já está presente em mais de 15 aparelhos diferentes comercializados em mais de 30 países.

    Um dos poucos anúncios foi feito na área de lares conectados com a plataforma AllPlay para serviços de streaming.

    Ao final da apresentação, o executivo foi perguntado sobre a investigação contra a empresa em um suposto caso de monopólio na China, que pode render uma multa de US$ 1 bilhão. Aberle, porém, não quis comentar o assunto.

    O jornalista BRUNO ROMANI viajou a convite da Samsung

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024