• Tec

    Tuesday, 07-May-2024 22:39:34 -03

    Razer, marca de gamers, apresenta óculos de realidade virtual de US$ 200

    DE SÃO PAULO

    06/01/2015 14h11

    Divulgação
    Óculos de realidade virtual OSVR, da Razer
    Óculos de realidade virtual OSVR, da Razer

    A Razer, fabricante de fones de ouvido, mouses e outros periféricos voltados para games, apresentou nesta terça-feira (6) os óculos de realidade virtual OSVR, que estão em fase de desenvolvimento e estão sendo vendidos por US$ 200 (cerca de R$ 540) nos EUA.

    OSVR é uma sigla para realidade virtual de código aberto (em inglês). O aparelho é atualmente voltado para programadores que pretendem trabalhar na plataforma. É um concorrente do Rift, aparelho cuja responsável, a Oculus, foi adquirida pelo Facebook no ano passado.

    "Criaremos um enorme 'playground' para que desenvolvedores imediatamente comecem a indicar as melhores tecnologias e plataformas", disse Min-Liang Tan, presidente-executivo da Razer, ao site "Gizmodo".

    Dotado de lentes e de um dispositivo de 5,5 polegadas e resolução 1.080p (Full HD), o aparelho tem ângulo de visão de cerca de 100°. Também tem acelerômetro, mas não uma câmera tal qual o concorrente Oculus DK2.

    A companhia lançou um site para a iniciativa de desenvolvimento de software de realidade virtual, também chamada OSVR e compatível com outros dispositivos (assista ao vídeo, em inglês, abaixo).

    OSVR

    Outras empresas que estão investindo em realidade virtual são a Samsung e a Sony.

    VIDEOGAME E PULSEIRA

    A Razer mostrou também durante a feira seu novo console de games, o Forge TV (US$ 100), que funciona como uma espécie de set-top box que usa a plataforma Android TV para rodar games por meio do serviço Cortex, da empresa, ao se parear com um PC.

    Por meio do smartphone (com Android) ou de um joystick que a marca venderá por US$ 80.

    Divulgação
    O Forge TV, da Razer, que usa a plataforma Android TV
    O Forge TV, da Razer, que usa a plataforma Android TV

    Outra novidade é a pulseira de "fitness" Nabu X (US$ 50), versão mais barata da anteriormente lançada (nos EUA) Nabu, capaz de exibir luzes de notificação de mensagens de um celular, de monitorar passos e sono.

    A venda dos lançamentos começa na primavera no hemisfério norte, que começa em março e termina em junho.

    Divulgação
    Pulseira Nabu X, de fitness, da Razer
    Pulseira Nabu X, de fitness, da Razer

     

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024