• Tec

    Friday, 03-May-2024 02:47:26 -03

    Google diz que óculos Glass não tiveram o impacto esperado

    DE SÃO PAULO

    29/01/2015 20h57

    Quando anunciou que iria parar de vender os óculos inteligentes Glass, há duas semanas, o Google disse que a decisão estava relacionada ao fim da "fase de testes" do aparelho. Entretanto, um alto executivo da companhia disse nesta quinta-feira (29) que, na realidade, a ferramenta não teve o impacto esperado.

    "Quando as equipes não conseguem ultrapassar alguns obstáculos, mas nós achamos que há muita perspectiva ali, nós pedimos que eles deem uma pausa e tirem um tempo para redefinir a estratégia, como nós fizemos recentemente com o Glass", afirmou Patrick Pichette, diretor de finanças da companhia, em conferência com analistas.

    "Nessas situações, nas quais os projetos não têm o impacto que nós esperávamos, nós assumimos a responsabilidade, tomamos a decisão de cancelá-los, e vocês nos viram fazer isso novamente agora."

    No dia 15, o Google anunciou que iria interromper a venda dos óculos, no que seria uma "formatura" do dispositivo no laboratório Google X, a mais ousada entre suas divisões de pesquisa.

    O dispositivo estava disponível para compra por US$ 1.500 (cerca de R$ 4.000) desde maio do ano passado para o público em geral e desde 2012 para programadores.

    "Continuaremos a construir [olhando] para o futuro, e você verá versões futuras do Glass quando estiverem prontas", disse a companhia em seu blog.

    De acordo com o Google, foi criada uma equipe dedicada exclusivamente para os óculos, chefiada pela executiva de marketing Ivy Ross e supervisionada por Tony Fadell, diretor da companhia de termostatos inteligentes Nest (adquirida pelo Google no ano passado) e um dos criadores do iPod.

    Por meio de um comunicado à imprensa, Fadell disse que continuará "completamente comprometido com a Nest e igualmente empolgado para trabalhar" com o Glass, "que continua a acelerar."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024