• Tec

    Saturday, 18-May-2024 23:38:26 -03

    Alibaba reúne-se com governo chinês sobre combate a produtos falsos

    DA REUTERS

    30/01/2015 20h24

    O diretor do regulador do comércio da China encontrou-se nesta sexta-feira (30) com o presidente do Conselho de Administração do Alibaba, Jack Ma, para discutir o combate a produtos falsos.

    Foi adotado um tom conciliador durante a reunião, após uma disputa sobre negócios ilegais na plataforma de internet da companhia, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

    Reprodução
    Busca por "Neymar" no site AliExpress, do grupo chinês Alibaba
    Busca por "Neymar" no site AliExpress, do grupo chinês Alibaba

    A reunião aconteceu no mesmo dia em que o regulador, a Administração Estatal para Indústria e Comércio, voltou atrás de relato anterior em que tinha execrado a companhia de comércio eletrônico chinesa por não ter feito o suficiente para suprimir a falsificação em seus sites.

    A entidade lançou o que chamou de "papel branco" na quarta (28), dizendo que muitos produtos vendidos nos sites do Alibaba infrigiram marcas, ou foram banidos, desclassificados ou falsos.

    Mas em um comunicado divulgado em seu site na sequência nesta sexta-feira, um porta-voz para o regulador disse que o relatório não tinha força legal.

    Na reunião nesta sexta-feira, Ma prometeu "cooperar ativamente com o governo e devotar mais capital" para varrer produtos falsos, de acordo com a Xinhua.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024