• Tec

    Monday, 06-May-2024 07:48:29 -03

    Homem é condenado à prisão nos EUA por criar site de 'vingança pornô'

    DA AFP

    03/02/2015 11h07

    Um homem foi condenado nesta segunda-feira (2) nos Estados Unidos por extorsão e roubo de identidade após publicar cerca de 10 mil fotos com conteúdo sexual explícito na internet com o objetivo de chantagear as vítimas e ganhar dinheiro.

    Kevin Christopher Bollaert, 28, nega ser culpado dos 31 delitos pelos quais foi condenado por um tribunal de San Diego (Califórnia) por administrar o site, com o qual teria ganho milhares de dólares.

    Ele pode ser sentenciado a até 24 anos de prisão.

    Reprodução/YouTube/Law Office of Vikas Bajaj, APC
    Kevin Bollaert publicou 10 mil fotos de sexo na rede e chantageava vítimas
    Kevin Bollaert publicou 10 mil fotos de sexo na rede e chantageava vítimas

    Bollaert foi acusado de criar, em dezembro de 2012, uma página que permitia postar imagens de sexo na rede sem o consentimento da pessoa, uma prática conhecida como "vingança pornô".

    O portal "transformou a humilhação pública e a traição em uma mercadoria que podia destruir vidas", afirmou o então procuradora-geral da Califórnia, Kamala Harris.

    As imagens eram feitas com autorização de um dos integrantes do casal, mas eram publicadas sem permissão, pirateadas ou simplesmente roubadas -havia também dados sobre a pessoa, seu endereço e o perfil no Facebook.

    O condenado, então, chantageava as vítimas que entravam em contato para remover as fotos e cobrava US$ 350 pelo trabalho.

    O governador da Califórnia, Jerry Brown, promulgou em outubro de 2013 uma lei que proíbe as páginas de "vingança pornô".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024