• Tec

    Saturday, 18-May-2024 10:48:41 -03

    Novo relógio inteligente Pebble arrecada US$ 2,5 mi em uma hora no Kickstarter

    DE SÃO PAULO

    24/02/2015 13h24

    A campanha do novo relógio inteligente Pebble no site de financiamento coletivo Kickstarter arrecadou mais de US$ 2,5 milhões em pouco mais de uma hora no ar.

    A campanha teve início às 11h desta terça-feira (24) e, até a última atualização desta reportagem (às 18h59), atingia os US$ 5,9 milhões. A meta estabelecida pela fabricante era de US$ 500 mil.

    Divulgação
    Pebble Time, nova versão do relógio inteligente, arrecadou US$ 2,5 milhões em pouco mais de uma hora
    Pebble Time, nova versão do relógio inteligente, arrecadou US$ 2,5 milhões em pouco mais de uma hora

    Em 2012, a campanha do primeiro Pebble, considerado pioneiro no segmento de relógios inteligentes, bateu o recorde de arrecadação do Kickstarter na época, superando os US$ 10,2 milhões.

    Atualmente, o recorde está nas mãos do Coolest Cooler, um cooler de bebidas com entrada USB, caixas de som, lâmpadas de LED para, abridor de garrafas, tábua para fatiar alimentos e outras bugigangas embutidas. A campanha no Kickstarter atingiu US$ 13,2 milhões.

    RIVAL DE PESO

    O novo relógio inteligente, chamado de Pebble Time, deve enfrentar neste ano a forte concorrência do Apple Watch, "smartwatch" da Apple com previsão de lançamento para os próximos meses.

    Em entrevista ao "Business Insider", o presidente-executivo da Pebble, uma pequena empresa com menos de 150 funcionários, disse o que acha da rivalidade com a fabricante do iPhone.

    "Não é nenhuma surpresa que a Apple esteja colocando tanto esforço nisso", disse Eric Migicovsky ao site americano. "Uma das razões para isso é que o apoio que as pessoas nos deram no Kickstarter demonstrou que existe um mercado para este produto", afirmou.

    "Somos uma pequena empresa lutando contra a maior companhia do mundo. Uma das maneiras com que achamos que podemos fazer isso é levar a luta para os usuários que realmente importam. Se vocês nos apoiarem, nós continuaremos", disse o executivo.

    Segundo o site da campanha, o Pebble Time tem como principais novidades uma interface de visualização renovada e uma bateria que promete durar mais do que sete dias.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024