• Tec

    Sunday, 28-Apr-2024 17:49:54 -03

    App de transporte público lança versão para relógios inteligentes

    DE SÃO PAULO

    05/03/2015 13h00

    O aplicativo Moovit, que traça rotas de transporte público, anunciou nesta quinta-feira (5) sua versão para relógios inteligentes.

    Para se adaptar às telas menores, a nova versão do app mostra apenas as informações prioritárias para o usuário, como alertas de serviços e horários das linhas mais próximas.

    A vantagem sobre o smartphone é não ser necessário tirar o celular do bolso para saber se o ônibus está chegando, ou qual o próximo passo da rota escolhida. Não há, contudo, nenhuma funcionalidade nova em relação ao app para celular.

    O Moovit para o Apple Watch estará disponível no mesmo dia da apresentação do gadget, prevista para 9 de março –o lançamento deve acontecer em abril. Os usuários Android terão que esperar até o segundo trimestre do ano.

    Em setembro passado, no evento em que confirmou a existência de seu relógio, a Apple demonstrou outros aplicativos que estão sendo desenvolvidos para o vestível. Entre eles, Facebook, Twitter, Pinterest e Yo!.

    Desde abril do ano passado, a Folha publica na internet informações sobre transporte público do Moovit. O serviço também permite ao leitor pode traçar seu caminho ou pesquisar as principais rotas da cidade.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024