• Tec

    Sunday, 28-Apr-2024 19:04:11 -03

    Apple substituirá AT&T no índice Dow Jones da bolsa de Nova York

    DA REUTERS

    06/03/2015 15h36

    A Apple, maior companhia norte-americana em valor de mercado, será adicionada ao célebre índice Dow Jones, em substituição à AT&T, mudança que reflete a posição dominante da fabricante de iPhone na economia dos Estados Unidos.

    A decisão de deixar de lado a AT&T, que tem integrado o Dow pela maior parte do último século, é um reconhecimento da forma como as comunicações e tecnologia evoluíram nas últimas décadas.

    Yuya Shino/Reuters
    Loja da Apple em Tóquio, Japão, que abriu em junho de 2014
    Loja da Apple em Tóquio, Japão, que abriu em junho de 2014

    "É um sinal dos tempos, e pode fazer todos olharem mais para o Dow do que têm feito", disse Richard Sichel, que gerencia 2 bilhões de dólares como vice-presidente de investimentos da Philadelphia Trust.

    "Seria difícil escolher quaisquer 30 companhias que pudessem representar toda a economia, especialmente em comparação com o S&P 500, mas dá ao Dow maior credibilidade".

    Com valor de mercado de 736 bilhões de dólares, a Apple é a maior companhia negociada em bolsa do índice. A medida, tomada pela S&P Dow Jones Indices, tem sido amplamente esperada desde que a Apple desdobrou suas ações na proporção de sete para uma em junho de 2014.

    Na sequência do desdobramento, muitos investidores passaram a sentir que era apenas uma questão de tempo antes que a fabricante do iPad fosse adicionada ao índice de 30 ações, pois havia sido excluída pelo fato de o preço do papel ser muito alto para o índice.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024