• Tec

    Wednesday, 01-May-2024 19:36:37 -03

    Estudo aponta que 41% das pessoas choram depois de perder celular

    DE SÃO PAULO

    24/03/2015 16h11

    Cada vez é mais difícil ficar sem um aparelho celular nas mãos. É o que mostra o levantamento da BemMaisSeguro.com, empresa especializada na venda de seguros pela internet no Brasil.

    A pesquisa on-line foi realizada entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Ao todo, foram entrevistadas 362 pessoas.

    Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com, disse que a empresa teve interesse em analisar as relações das pessoas com seus aparelhos celulares e o que cada uma busca no produto.

    A pesquisa revelou que mais de 25% dos usuários adquirem outro aparelho em menos de 24 horas e outros 29% consegue um novo modelo em até uma semana –dos entrevistados, 64% relataram ter sido vítimas de furtos e roubos enquanto 20% disseram ter perdido o aparelho.

    Mike Segar/Reuters
    Levantamento feito pela BemMaisSeguro.com mostra que 41% dos entrevistados chegam a chorar diante da perda do aparelho celular
    Levantamento feito pela BemMaisSeguro.com mostra que 41% dos entrevistados chegam a chorar diante da perda do aparelho celular

    "Quando uma pessoa perde o celular ela não tem somente uma perda funcional, mas também uma perda emocional. Existe uma carga emocional que é atribuída ao aparelho", conta Ursini. O estudo revelou que 41% dos entrevistados chegam a chorar diante da perda do aparelho celular.

    Em outra pesquisa, feita em 2012 em oito países pela revista "Time" e pela Qualcomm, 35% dos brasileiros disseram consultar o celular a cada dez minutos ou menos; e 74% afirmaram dormir com ele perto da cama.

    O levantamento ouviu 5.000 consumidores de tecnologias móveis no Brasil, nos EUA, na China, na Índia, na Indonésia, na Coreia do Sul, no Reino Unido e na África do Sul entre 29 de junho e 28 de julho de 2012. Do total de consultados, 79% afirmaram sentir-se incomodados sem o celular. Na China e na Indonésia, o índice chega a 90%.

    A pesquisa da "Time" também apontou que 83% dos brasileiros usuários de smartphones disseram se sentir "perdidos", "nervosos" ou "ansiosos" ao perceber que saíram sem o aparelho.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024