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    Jay Z oferece dinheiro e ações para artistas em seu serviço de streaming

    DO FINANCIAL TIMES

    30/03/2015 21h24

    O rapper Jay Z escolheu alguns dos maiores nomes da indústria musical para serem seus parceiros em seu novo serviço de streaming de música, oferecendo ações da empresa e dinheiro em troca de apoio promocional e de marketing a astros como Madonna e Kanye West

    Ao menos 12 artistas estão promovendo o Tidal, serviço de streaming de músicas adquirido pelo rapper Jay Z, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter. O cantor recentemente comprou a empresa de música Aspiro, que era dona da Tidal, por US$ 56 milhões.

    O real valor dos adiantamentos e das porções das ações que serão dadas aos participantes do serviço ainda não está claro. Mas ao menos a um dos artistas foi oferecido US$ 3 milhões e uma participação nas ações de ao menos 3%, de acordo com um gerente familiarizado com as discussões. A Tidal não quis comentar esse assunto.

    O lançamento oficial do Tidal nos Estados Unidos, nesta segunda (30), foi marcado pela intensa campanha via redes sociais de artistas como Coldplay, Rihanna e a banda Arcade Fire, promovendo o serviço usando hashtags no Twitter.

    Esse lançamento vem em um momento de intensa competitividade no ramo do streaming de músicas. YouTube e a Apple estão cortejando agressivamente artistas em busca de lançar serviços desse tipo neste ano.

    Serviços de streaming pagos geraram US$ 800 milhões em receitas para as gravadoras em 2014 e estão alcançando os downloads como maior fonte de renda na indústria da música nos Estados Unidos, o maior mercado do setor no mundo.

    Diferentemente de concorrentes, como o Spotify, o Tidal não terá opções de interação gratuitas. As assinaturas mensais custarão US$ 19,95 (R$ 65). Em troca, o assinante terá áudios e vídeo em qualidade de CD.

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