• Tec

    Saturday, 18-May-2024 23:38:11 -03

    'Guitar Hero' terá nova versão, mais verossímil, após cinco anos

    DE SÃO PAULO

    14/04/2015 12h08

    Divulgação
    Nova guitarra para o jogo "Guitar Hero" tem seis teclas, negras e brancas
    Nova guitarra para o jogo "Guitar Hero" tem seis teclas, negras e brancas

    A desenvolvedora Activision anunciou nesta terça-feira (14) que sua série de games musicais "Guitar Hero" ganhará a primeira sequência em meia década quando seu novo título, "Guitar Hero Live", for lançado, no segundo semestre.

    Intitulado "Guitar Hero Live", o jogo terá um modo chamado primeira pessoa, em que o que é exibido para o jogador é o que o protagonista "vê", como nos jogos de tiro.

    Outro fator que deve tornar o jogo mais próximo da realidade é que companheiros de banda, anteriormente figuras de computação gráfica, serão substituídos por atores.

    Guitar Hero Live

    O modo on-line permitirá tanto competir contra outros gamers quanto transmitir as sessões de jogo ao vivo, como usuários fazem por meio do serviço Twitch, hoje pertencente à Amazon.

    "Para nós, cinco anos é a eternidade", disse Tyler Michaud, diretor de produto na Activision, à Associated Press. "Com o novo ciclo de consoles [PlayStation 4, Xbox One, Wii U], achamos que essa era a hora certa de voltar."

    O jogo terá versão para computador, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U, e custará US$ 100 (cerca de R$ 310) nos EUA. O lançamento será no outono do hemisfério norte, diz a desenvolvedora, o que significa entre setembro e dezembro.

    O último título da série, "Guitar Hero: Warriors of Rock", foi lançado em setembro de 2010.

    O anúncio desta terça foi feito cerca de um mês depois de a empresa Harmonix anunciar que dará continuidade à série concorrente "Rock Band", que passará a ter também teclados e bateria.

    "Guitar Hero Live" também terá mudanças nos acessórios. A principal é a adição do sexto botão para o dedilhado na guitarra, e a troca do padrão multicolorido pelo preto e branco nessas teclas.

    "Estamos tentando dizer, por meio do design, 'pressione a corda de cima ou a de baixo'?", disse Jamie Jackson, coordenador do estúdio FreeStyleGames, que projeta o jogo, ao site da revista "Time".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024