• Tec

    Wednesday, 01-May-2024 23:39:26 -03

    'Mortal Kombat X' tem primeiro personagem gay da série

    DE SÃO PAULO

    16/04/2015 13h39

    Reprodução
    Diálogo de 'Mortal Kombat X' dá a entender que personagem é gay
    Diálogo de 'Mortal Kombat X' dá a entender que personagem Kung Jim é gay, o primeiro da série

    O jogo de luta "Mortal Kombat X", que será lançado nesta quinta-feira (16) em São Paulo, tem um personagem masculino gay pela primeira vez na história da série.

    A revelação sobre a orientação sexual do personagem Kung Jin, um dos novos monges Shaolin que luta pelo Plano Terreno, é contada em uma cena de "flashback" na qual ele conversa com Raiden, um deus.

    Raiden sugere que Kung Jin se torne um monge guerreiro como seus ancestrais. O guerreiro responde que ele não pode, que os deuses não aceitariam, ao que Raiden responde: "Eles só se importam com o que está no seu coração, não quem seu coração deseja."

    Segundo o site especializado em games Kotaku, a interpretação dessa cena foi confirmada por um tuíte do diretor de animação da NetherRealm, Dominic Cianciolo, que dizia "eu vejo que as pessoas estão entendendo a sutil exposição que está contida no flashback do Kung Jin. Feliz que temos fãs observadores!".

    O jogo foi produzido pela NetherRealm Studios em parceria com a Warner e faz parte da série "Mortal Kombat", que foi lançado pela primeira vez em 1992 para fliperamas.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024