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    Apple quebra tradição e faz estreia silenciosa no mercado de relógios

    DA REUTERS

    23/04/2015 10h05

    O Apple Watch será lançado mais com um suspiro do que com estardalhaço nesta sexta-feira (24) –uma estratégia pouco usual para a companhia, o que pode refletir certa incerteza em relação à demanda pelo aparelho .

    A companhia não revelou o número de pedidos do relógio, que entrou em pré-venda desde o último dia 10 nove países. E as lojas da Apple não terão quaisquer relógios para vender amanhã –é provável que o produto só chegue efetivamente para vendas nesses estabelecimentos em junho.

    Toru Hanai/Reuters
    Homem mostra o Apple Watch em loja de Tóquio no dia do início da pré-venda
    Homem mostra o Apple Watch em loja de Tóquio no dia do início da pré-venda

    A Apple não tinha certeza se o relógio criaria enormes filas ao redor das lojas, algo que costuma acontecer, por exemplo, no lançamento de novos iPhones, diz Gene Munster, analista da Piper Jaffray. "Se eles fizessem

    A demanda veio melhor que o esperado, de acordo com Munster, que prevê mais de 2 milhões de relógios vendidos no trimestre a ser encerrado em junho. O analista sênior da FBR Capital Markets Daniel Ives elevou sua estimativa de vendas para 2015 de 17 milhões para 20 milhões, baseado em parte nos pedidos on-line.

    "Havia uma dúvida sobre se a trajetória e a demanda por aparelhos vestíveis no ecossistema da Apple era real", disse Ives. "Mas a resposta é um ressonante sim." Agora, a Apple enfrenta a dúvida se consumidores confusos irão às Apple Stores nesta sexta-feira.

    A Apple disse que alguns consumidores vão obter os relógios mais rápido que o prometido. "Nosso time está trabalhando para atender os pedidos o mais rápido possível baseando-se na oferta disponível e na ordem com que foram recebidos", disse a Apple em comunicado nesta quarta-feira (22).

    A Apple optou pela simplicidade dos pedidos on-line devido a dificuldades logísticas para os relógios: há 38 variantes que precisaria manter em estoque, quando levados em conta os diversos tamanhos, estilos e pulseiras, com preços de US$ 349 para a versão esportiva a US$ 10 mil dólares ou mais para a edição em ouro.

    De fato, os únicos relógios que ficarão à venda na sexta-feira estarão em butiques de luxo e lojas de departamento que a Apple escolheu para ajudar a posicionar o aparelho como um item fashion.

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