• Tec

    Saturday, 27-Apr-2024 07:26:20 -03

    Estudo mostra que 'hahaha' é forma mais comum de rir na internet

    DE SÃO PAULO

    10/08/2015 15h00

    Reprodução
    O uso dos emoji é uma das formas mais comuns de rir na internet
    O uso dos emoji é uma das formas mais comuns de rir na internet

    Quem nunca usou a internet para ver algum site engraçado e rir entre um momento ou outro de tensão? Apesar de essa ser uma atividade frequente para todo mundo, a maneira como as pessoas riem on-line está mudando, é o que mostra um estudo divulgado pelo Facebook na última semana.

    De acordo com a rede social, a forma mais comum de as pessoas gargalharem em comentários na internet é escrevendo "hahaha" e suas variações como "haha" ou "haaahhahaha".

    Para chegar a esse resultado, o site de Mark Zuckerberg analisou mensagens e comentários publicados na última semana de maio que continham risadas. Os autores das postagens, porém, não foram identificados na pesquisa.

    Por questão de privacidade, as conversas no Messenger, o bate-papo do Facebook, também não foram analisadas.

    Entre todas as risadas estudadas, "hahaha" ocupou a primeira colocação com 51,4% de frequência. O uso apenas de emojis ficou em segundo, presente em 33,7%, das mensagens.

    A surpresa do estudo foi a queda no uso de "lol" ("laugh out loud"), expressão inglesa usada frequentemente no começo da internet, que significa algo como "rindo muito". Das risadas, apenas 1,9% tinham uso de "lol".

    A pesquisa também mostrou que os usuários mais jovens tendem a usar apenas os emojis para expressar suas risadas, enquanto "lol" é mais comum entre aqueles com idade entre 20 a 35 anos.

    Dependendo do lugar da postagem, o tipo de risada também pode mudar. Segundo o Facebook, os emojis são mais comuns em Nova York, enquanto quem mora em Boston prefere o "hahaha".

    A pesquisa do Facebook usou dados recolhidos no mundo inteiro, embora tenha dado prioridade aos países de língua inglesa. Assim, o famoso "kkkkkk" ficou fora do resultado final.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024