• Tec

    Tuesday, 30-Apr-2024 02:16:14 -03

    Versão de "Final Fantasy 7" é lançada para aparelhos da Apple

    DE SÃO PAULO

    19/08/2015 17h13

    Divulgação
    "Final Fantasy 7", jogo de RPG lançado para PlayStation em 1997 chega ao Steam
    "Final Fantasy 7", jogo de RPG lançado para PlayStation em 1997 chega ao iPhone

    Um dos games mais populares e premiados da história, "Final Fantasy 7" começou a ser vendido nesta quarta-feira (19), na App Store, loja de aplicativos para aparelhos com sistema operacional iOS, como o iPhone e o iPad.

    O famoso RPG por turnos foi lançado em 1997, originalmente para Playstation, e conta a história da luta de Cloud Strife contra a organização Shinra, uma empresa que controla boa parte do mundo, explorando a energia do planeta.

    Além de Cloud, o game, com cerca de 10 milhões de cópias vendidas, apresentou alguns dos personagens mais famosos da franquia, como a florista Aerith, o vilão Sephiroth, além de Tifa, Barret, Yuffie e Vincent, que fazem parte do grupo de heróis.

    "Final Fantasy 7"

    Na E3, a principal feira de games dos EUA, em junho, a Square-Enix, empresa que desenvolveu o jogo, já havia anunciado um remake de "Final Fantasy 7" para os consoles da última geração e para os computadores, cuja data de lançamento ainda não foi anunciada.

    A versão disponível nesta quarta para aparelhos com iOS, no entanto, é a original que foi lançada para computadores, mas com algumas pequenas novidades, como os controles a partir da tela sensível ao toque.

    Para rodar "Final Fantasy 7" é recomendável que o usuário tenha o iPhone 5S ou um modelo mais recente ou ao menos um iPad da terceira geração, ambos com o iOS8.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024