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    Apple reduz preço do iPhone no Brasil, mas aumenta o do iPad em até 40%

    DE SÃO PAULO

    10/09/2015 19h03

    Marcio Jose Sanchez - 9.set.2014/Associated Press
    Phil Schiller, vice-presidente sênior da Apple, durante apresentação dos novos iPhones da marca, em Cupertino, na Califórnia (EUA). *** FILE - In this Sept. 9, 2014 file photo, Phil Schiller, Apple's senior vice president of worldwide product marketing, discusses the camera features on the new iPhone 6 and iPhone 6 plus during an event in Cupertino, Calif. The Associated Press reviews three phones that stand out for taking photos. (AP Photo/Marcio Jose Sanchez, File) ORG XMIT: NYBZ134
    A Apple baixou o preço do iPhone 6 no Brasil

    A Apple já está se preparando para a chegada de sua nova linha de produtos, anunciada nesta quarta-feira (9). A empresa reajustou o preço de seus aparelhos, nesta quinta-feira (10), no Brasil. Assim, o iPhone 6 ficou mais barato, enquanto o iPad está até 40% mais caro.

    Um dos modelos mais antigos da empresa à venda no país, o iPhone 5s é quem teve a menor redução. A versão do aparelho com 16 Gbytes passou de R$ 2.500 para R$ 2.300, uma redução de 8%. O modelo com 32 Gbytes saiu de R$ 2.900 para R$ 2.500.

    O iPhone 6 também sofreu redução de preço. As versões de 16 Gbytes e 64 Gbytes passaram a custar, respectivamente, R$ 3.200 e R$ 3.500.

    Com tela maior, o iPhone 6 Plus agora é vendido por R$ 3.500, na versão com 16 Gbytes. O modelo mais potente, de 64 Gbytes, teve o preço reajustado para R$ 3.800.

    Quem seguiu na contramão foi o iPad Air. O tablet da empresa, de 16 Gbytes, saiu de R$ 2.500 e agora está sendo vendido por R$ 3.500.

    As mudanças nos preços praticados refletem os anúncios dos novos produtos. O iPad Pro, que terá uma tela de 13 polegadas, foi o grande destaque da apresentação, tendo passado por uma reformulação, que o deixou mais potente. Será vendido a partir de US$ 799.

    Já os iPhones 6s não tiveram o mesmo destaque. A novidade neles é a 3D Touch, uma ferramenta que consegue identificar a força aplicada pelo usuário na tela. Assim, com menos intensidade, abre apenas um pop-up dos aplicativos. Um aperto mais forte carrega o app todo. Vão custar entre US$ 199 e US$ 499.

    Os novos produtos ainda não têm data para chegar ao Brasil.

    Esse é o segundo reajuste de preços da Apple em 2015. No começo do ano, ela deixou os iPhone 6 R$ 300 mais caros.

    A evolução do iPhone

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