• Tec

    Sunday, 28-Apr-2024 15:39:01 -03

    'Street Fighter V' chega em novembro; Dhalsim reaparece com barba

    DE SÃO PAULO

    27/10/2015 20h00

    Reprodução
    Velho conhecido dos fãs da série, Dhalsim reaparece barbado no "Street Fight V"
    Velho conhecido dos fãs da série, Dhalsim reaparece barbado no "Street Fight V"

    O "Street Fighter V" já tem data de lançamento. O game chega exclusivamente ao Playstation 4 em 16 de novembro, anunciou a japonesa Sony nesta terça-feira (27), durante a feira de jogos Paris Game Show, na França.

    Na edição brasileira do evento, no começo de outubro, o dia em que o novo título da série chegaria ao console acabou ficando no ar. Os fãs tiveram que se contentar com o anúncio oficial da personagem Laura, a brasileira especialista em jiu-jítsu –embora a participação dela já tivesse vazado nos fóruns especializados.

    Tem sido costume da Sony revelar, a cada evento, um dos 16 lutadores com que será possível jogar. Dessa vez, um velho conhecido dos jogadores de "Street Fighter" foi o personagem confirmado: Dhalsim, o mestre indiano de ioga (veja o vídeo).

    Veja Dhalsim em ação

    Além dele, o produtor-executivo do game Yoshinori Onu anunciou que outros seis participantes poderão ser desbloqueados, gratuitamente, durante o ano seguinte ao lançamento. Para isso, o jogador deverá usar uma moeda chamada de "Fight Money" (dinheiro de luta), mas o executivo não deu mais detalhes de como o sistema monetário deverá funcionar.

    O maior anúncio sobre o novo título teria ficado para o final da apresentação, não fosse a brincadeira que Onu fez com o próprio histórico de vazamento de informações sobre "Street Fighter V".

    É que, na hora de revelar o último dos lutadores, apareceu no telão o combate entre o conhecido Ryu e um lutador chamado Harata. Katsuhiro Harada é, na verdade, o diretor da série Tekken, que faria os anúncios seguintes.

    Enquanto isso, especula-se no Twitter quem serão os seis personagens a chegar em 2016:

    Street Fighter V

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024