• Tec

    Wednesday, 08-May-2024 00:07:12 -03

    Dilma, Lula e Petrolão foram assuntos mais falados no Facebook em 2015

    DE SÃO PAULO

    09/12/2015 12h34

    Pedro Ladeira/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 07-12-2015, 12h00: Presidente Dilma Rousseff dá entrevista coletiva após participar de uma reunião com juristas que estão se posicionando contra o impeachment, no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    Presidente Dilma Rousseff após participar de reunião com juristas contrários ao impeachment

    O Facebook lançou, nesta quarta-feira (9), a retrospectiva com os assuntos mais comentados na rede social durante 2015. A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o escândalo da Petrobras são os primeiros colocados na lista de tópicos mais populares no Brasil.

    No mundo, as eleições presidenciais dos Estados Unidos ficaram em primeiro lugar –alçadas à colocação em grande parte pelas polêmicas do pré-candidato republicano Donald Trump, o empresário que tem defendido a proibição da entrada de mulçumanos em território norte-americano. Entre os políticos mais citados globalmente, Trump perde apenas para o presidente Barack Obama.

    Os ataques em Paris, há menos de um mês, ficaram em segundo lugar na lista mundial de assuntos mais comentados de 2015 e também figurou na lista brasileira dos dez mais falados. O tema, aliás, dominou as conversas no Facebook: entre os principais tópicos mundiais também figuram a guerra civil na Síria, a luta contra o Estado Islâmico e o ataque ao jornal francês Charlie Hebdo.

    O filme mais comentado foi o novo episódio da saga "Star Wars", "O Despertar da Força", e a franquia também aparece na lista de jogos mais falados, com o título "Star Wars: Battlefront".

    A retrospectiva também mostra, baseada em check-ins de usuários, os lugares mais comentados pelos brasileiros: o parque Beto Carrero World aparece em primeiro lugar e o Parque Ibirapuera em segundo. Houve também espaço para o novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

    Veja o vídeo da retrospectiva abaixo (em inglês):

    Retrospectiva do Facebook

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024