• Tec

    Saturday, 27-Apr-2024 14:44:19 -03

    Campus Party 2016

    Campus Party começa nesta terça com ingressos esgotados e área gratuita

    DE SÃO PAULO

    26/01/2016 02h00

    Com ingressos esgotados, a nona edição da Campus Party começa nesta terça-feira (26), no Pavilhão de Exposições de Anhembi, em São Paulo. A organização do evento diz esperar cerca de 120 mil visitantes e 8 mil "campuseiros", como ficaram conhecidos os participantes que levam barracas e gadgets e moram durante alguns dias no encontro tecnológico. Serão seis dias –o evento vai até domingo (31).

    Todo ano há um tema a nortear as palestras, painéis e oficinas que acontecem ao longo do encontro. Neste ano, o mote será "Feel the Future" (sinta o futuro), em referência às discussões a respeito das vanguardas tecnológicas, a exemplo de áreas como robótica e transumanismo –a ideia de misturar homens e máquinas para criar híbridos como os ciborgues, por exemplo.

    O palco principal, que leva o nome do tema central da Campus Party, receberá as principais atrações do evento, a exemplo de Grant Imahara, uma espécie de assistente em algumas edições da série "Mythbusters", em que mitos são testados usando experimentos improvisados. Imahara era responsável pela criação de algumas das experiências, que não raramente envolviam explosões e máquinas mirabolantes.

    Haverá também conversas com Eugene "Che" Chereshnev, executivo da empresa de segurança sediada na Rússia Kaspersky Lab, e Marie Cosnard, porta-voz do aplicativo de encontros Happn. Há cerca de um ano, Chereshnev conduz um experimento que envolveu a implantação de um chip em sua mão. A ideia é testar as implicações da integração cada vez mais estreita entre tecnologia e a humanidade.

    Para quem não conseguiu ingressos, nem tudo está perdido. A Campus Party terá uma área gratuita, a Campus Experience, em que poderão ser vistos projetos de alunos de graduação ou recém-formados, apresentações de start-ups e palestras sobre empreendedorismo.

    Haverá também o tradicional acesso à internet, embora com a velocidade menor, de 40 GBps. Neste ano, a Campus Party não terá o patrocínio da Telefônica, que foi substituído pelo da estatal Telebras.

    CAMPUS PARTY
    Onde Pavilhão de Exposições do Anhembi; r. Prof. Milton Rodrigues, 13, Santana,
    Quando 26 a 31 de janeiro
    Quanto R$ 290 (ingressos esgotados); há também uma área de visitação gratuita
    Mais brasil.campus-party.org/

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024