• Tec

    Friday, 03-May-2024 06:59:58 -03

    Gmail tem 1 bilhão de usuários depois de 12 anos; WhatsApp demorou seis

    DE SÃO PAULO

    02/02/2016 15h14

    Jeff Chiu/AP
    Lançado em 2004, Gmail atingiu 1 bilhão de usuários no fim do ano passado, levando o dobro do tempo que o WhatsApp demorou para alcançar o mesmo número
    Lançado em 2004, serviço do Google chega a 1 bilhão de usuários no dobro de tempo que o WhatsApp

    O Gmail, serviço de e-mail do Google, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira (1). O anúncio veio no mesmo momento em que o WhatsApp informou, em post no blog oficial do aplicativo, que havia chegado à mesma marca –um indicativo de como os serviços de mensagem estão se popularizando mais rapidamente que os meios tradicionais de comunicação digital.

    Como comparação, o aplicativo de troca de mensagens pertencente ao Facebook demorou seis anos para chegar ao patamar em que está. O Gmail alcançou o mesmo número de usuários em quase 12 anos.

    Em abril de 2015, o WhatsApp chegava aos 500 milhões de usuários. Lançado em janeiro de 2010, o aplicativo já tem velocidade de crescimento comparável à do próprio Facebook –que hoje é usado por 1,6 bilhão de pessoas.

    O diretor-executivo do Google, Sundar Pichai, revelou os números do Gmail durante conferência com investidores e acionistas, em que apresentou os resultados da empresa no último trimestre.

    A equipe comemorou o resultado na conta oficial do Gmail no Twitter. "Um bilhão de obrigadas por nos ajudarem a fazer o Gmail cada vez melhor", diz a mensagem.

    Equipe do Gmail comemora marca de 1 bilhão de usuários no twitter.

    Com o resultado, o Gmail se une a outros seis produtos do Google que já possuem mais de 1 bilhão de usuários ativos: Chrome, Android, Maps, YouTube, Google Play, além da busca, produto pioneiro da empresa.

    TRAJETÓRIA

    Lançado em abril de 2004, o Gmail é o primeiro colocado no mercado e-mail desde 2012, quando atingiu 425 milhões de usuários, segundo a empresa, ultrapassando o Hotmail, da Microsoft.

    Segundo Pichai, o recorde se deve, sobretudo, ao uso do aplicativo do Gmail para celulares, instalado de forma nativa nos aparelhos Android. Em maio do ano passado, o Google anunciou que atingira a marca de 900 milhões de usuários e que 75% deles acessavam o serviço pelo celular.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024