• Tec

    Tuesday, 07-May-2024 13:04:32 -03

    Instagram bloqueia links para os concorrentes Telegram e Snapchat

    DE SÃO PAULO

    05/03/2016 02h00

    Albert Gea /Reuters
    Founder and CEO of Telegram Pavel Durov delivers a keynote speech during the Mobile World Congress in Barcelona, Spain February 23, 2016. REUTERS/Albert Gea ORG XMIT: BAR004
    Fundador do Telegram, Pavel Durov, discursa durante o Mobile World Congress, em Barcelona

    No Instagram, os tempos de "me adiciona aí" acabaram, pelo menos para usuários de Snapchat e Telegram. Segundo o site "TechCrunch", a rede social, que pertence ao Facebook, removeu a possibilidade de incluir links "me add" redirecionando para perfis do Snapchat e do Telegram –a mesma ação para LinkedIn, Twitter, YouTube, Facebook, VK e Periscope ainda funciona.

    "Esse era um tipo de uso muito raro, e fugia do intuito de nossa plataforma. Outros tipos de links ainda são aceitos", afirmou um porta-voz do Instagram ao "TechCrunch". Entre outros tipos de links, o internauta pode inserir os do seu perfil no YouTube, do blog pessoal ou da página do iTunes.

    A mudança foi alardeada nesta quarta-feira (2), em uma mensagem no Twitter oficial da plataforma Telegram. "Outra tentáculo do Facebook visa diminuir o compartilhamento de um link para o Telegram."

    Também em mensagem ao "TechCrunch", o fundador do Telegram, Pavel Durov, caracterizou o movimento como uma tentativa de atingir sua rede social –embora a ação também atinja o Snapchat.

    O embate Telegram versus Facebook não é recente. Em dezembro do ano passado, o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, bloqueou links do Telegram.

    No mês passado, o Telegram –apontado como uma alternativa ao WhatsApp, principalmente por possuir um forte sistema de criptografia– anunciou que atingiu 100 milhões de usuários.

    "Estamos extremamente orgulhosos por ser um crescimento 100% orgânico. Não temos orçamento de marketing. Não gastamos recursos comprando anúncios para promover o Telegram", disse Durov na edição de 2016 do Mobile World Congress, congresso de tecnologia móvel que acontece todos os anos em Barcelona.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024