• Tec

    Wednesday, 01-May-2024 01:31:47 -03

    Usuários passam 1 bilhão de horas por dia no YouTube, diz jornal

    DE SÃO PAULO

    27/02/2017 17h22

    Danny Moloshok/Associated Press
    Robert Kyncl, YouTube Chief Business Officer, speaks as YouTube unveils "YouTube Red," a new subscription service, at YouTube Space LA offices Wednesday, Oct. 21, 2015, in Los Angeles. (AP Photo/Danny Moloshok) ORG XMIT: CADM201
    Usuários passam 1 bilhão de horas por dia no YouTube

    Usuários do YouTube ao redor do mundo gastam mais de 1 bilhão de horas por dia assistindo a vídeos publicados na plataforma, número que aproxima a plataforma da audiência da televisão americana. A informação é do "Wall Street Journal".

    O primeiro bilhão foi atingido no final do ano passado, um crescimento de mais de 10 vezes na audiência desde 2012, quando o site começou a investir em inteligência artificial para recomendar vídeos aos usuários e criar linhas do tempo personalizadas.

    "O conteúdo fica cada vez mais rico a cada minuto e os algoritmo faz um trabalho cada vez melhor selecionando o conteúdo que os usuários gostam", afirmou o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan ao "Wall Street Journal".

    Como comparação, o Facebook disse, em janeiro, que usuários da rede social gastavam 100 milhões de horas em vídeos por dia. Os assinantes da Netflix assistem a 116 milhões de horas de séries e filmes por dia na plataforma. A consultoria Nielsen estima que americanos fiquem 1,25 bilhão de horas com a TV ligada diariamente.

    A audiência não significa que o YouTube dê dinheiro para o Google. A holding Alphabet não publica abre dados do YouTube, mas pessoas próximas da empresa dizem que a receita da plataforma de vídeos alcançou US$ 4 bilhões em 2014 e mal começou a dar lucro, ainda segundo o jornal americano.

    A receita da plataforma vem dos anúncios inseridos no início dos vídeos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024