• Tec

    Wednesday, 08-May-2024 08:30:31 -03

    Mobile World Congress

    Lenovo lança Moto G5 'bombado' para competir com mercado premium

    RICARDO AMPUDIA
    ENVIADO ESPECIAL A BARCELONA

    28/02/2017 14h42 - Atualizado às 08h27
    Erramos: esse conteúdo foi alterado

    A Lenovo apresentou a quinta geração da sua família de smartphones da linha G durante o Mobile World Congress, em Barcelona. O Moto G5, que deve chegar ao mercado brasileiro em março, vem em duas versões, G5 e G5 Plus, promete abocanhar uma fatia do mercado pela boa relação entre potência e custo, levando a cabo a estratégia da empresa de "smartphones premium com preços premium".

    O Moto G é a linha intermediária da Lenovo, que para este modelo investiu em acabamento, câmera e usabilidade, mantendo o preço acessível.

    Com um processador Snapdragon 625 de oito núcleos e 2 GHz na versão Plus, que tem tela de 5,2 polegadas, o novo modelo traz uma câmera de 12 MP e abertura f1.7 na traseira, com tecnologia Dual Autofocus Pixel, que promete trazer um foco 60% mais rápido do que na geração anterior do dispositivo, utilizando uma densidade de pixels dez vezes maior no sensor.

    Reprodução
    Moto G5 PlusThe 5.2" Moto G5 Plus is the first camera in its class with Dual Autofocus Pixels-that means fewer missed shots and more amazing photos. A water-repellent coating protects your phone inside and out from spills and splashes, so go ahead and take it to the beach. The TurboPower battery means you're pretty much always on. Just unlock with the fingerprint scanner that reads your digit wherever and however you hold it. And with Android Nougat 7.0, you'll enjoy the best that Google offers.
    Lenovo lança versão dos aparelhos Moto G, Moto G5 e Moto G5 Plus

    Para o desenvolvimento do família G5, a marca realizou uma entrevista com cerca de 12 mil pessoas em nove países. Segundo o estudo, um em cada quatro entrevistados pagaria até 20% mais em um telefone com maior duração de bateria.

    A bateria do G5 Plus tem 3.000mAh e promete recarga rápida, com seis horas de uso para 15 minutos na tomada.

    Outro ponto levantado na pesquisa é o acabamento, 48% prefere metal, que no G5 foi resolvido com alumínio, nas cores prata e dourado, dando o toque premium em um smartphone intermediário.

    A demanda por um celular "mais esperto" ainda culminou na adição de novas ações no Moto Actions, app que automatiza funções e rotinas no dispositivo. O botão frontal, que também funciona leitor de impressão digital pode virar um mini-touchpad, omitindo a barra padrão de rodapé do Android e executando ações como voltar, avançar e ir para página inicial.

    Na Europa, o G5 começa a ser vendido por € 199, a versão mais básica, até € 279, a versão Plus com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. O preço no Brasil só deve ser anunciado pela Lenovo durante seu lançamento oficial no país.

    -

    JORNALISTAS FALAM SOBRE O MOBILE WORLD CONGRESS

    Veja o vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024