• Tec

    Sunday, 28-Apr-2024 11:19:22 -03

    Novo sistema operacional do Google, o Fuchsia, tem fotos vazadas

    DE SÃO PAULO

    11/05/2017 20h58

    Pela primeira vez, é possível conferir a aparência do Fuchsia, sistema operacional do Google que está sendo desenvolvido desde 2016.

    O site especializado Ars Technica obteve imagens que mostram a novidade, publicadas nesta segunda-feira (8). A simulação foi feita com base no código, liberado pela companhia no ano passado.

    A empresa não anunciou se vai lançar o Fuchsia para substituir o Android em alguns dispositivos ou se ele será apenas uma plataforma de testes. Até hoje, o Google desenvolveu dois sistemas próprios, o Android e o Chrome OS (usado no Chromebook).

    Da perspectiva do usuário, o Fuchsia parece revolucionar pela habilidade de manter várias abas abertas sobrepostas (como nas imagens acima).

    O Google tem investido em interatividade entre diferentes apps no celular, e, nos bastidores, uma das promessas da nova versão do Android (o Android O) é que não será mais necessário "copiar e colar" manualmente. Fica mais fácil abrir no mapa um endereço que alguém enviou por WhatsApp, por exemplo.

    Essa é a primeira vez que o Google desenvolve um sistema que não tem base Linux —mas, assim como os dois demais, o Fuchsia será completamente gratuito e terá código aberto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024