• Tec

    Saturday, 04-May-2024 18:00:46 -03

    Skype também passa a oferecer recurso semelhante ao Snapchat

    DA REUTERS

    01/06/2017 15h53

    Divulgação
    Introducing the next generation of Skype
    Tela mostra recurso 'Higlights', semelhante ao Snapchat, na nova versão do Skype

    O Skype é o mais novo aplicativo a engrossar a lista de serviços que têm copiado recursos do Snapchat.

    O app utilizado para teleconferências, que pertence à Microsoft, anunciou nesta quinta-feira (1º) uma atualização da sua versão para celulares que inclui uma ferramenta destaques, chamada "Highlights", que permite aos usuários tirarem fotos e vídeos que estarão visíveis temporariamente para os seus contatos.

    A ferramenta é muito semelhante ao "Stories", do Snapchat. O formato está se tornando cada vez mais popular em redes sociais e serviços de mensagens e foi recentemente incorporado aos aplicativos do Facebook, como o WhatsApp e o Instagram.

    Esta atualização do Skype é a mais cara desde que a Microsoft comprou o Skype por US$ 8,5 bilhões em 2011. O aplicativo não havia passado por alterações significativas desde que introduziu as chamadas de vídeo em 2006.

    Além dos "Highlights", o novo Skype dá ênfase a grupos de mensagem. Os usuários podem reagir entre si com emojis, personalizar o plano de fundo das conversas ou anexar conteúdo de terceiros, como gifs.

    O serviço também possui uma variedade de ferramentas feitas pela Microsoft para ajudar os usuários, incluindo a assistente virtual Corona e o Scoop, que busca notícias de interesse do usuário.

    Mantendo-se fiel à sua identidade, o Skype também melhorou suas capacidades de ligações em vídeo, adicionando a possibilidade de enviar fotos, marcações e emojis durante as ligações. Com o tempo, a empresa espera permitir que os usuários assistam a vídeos e joguem juntos durante as vídeo chamadas.

    A nova versão do app vai ser disponibilizada primeiro para o sistema Android gradualmente ao longo das próximas semanas, seguida pelo sistema iOS (utilizado em iPhones). Em alguns meses, será a vez das plataformas Windows e Mac, segundo a empresa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024