• Tec

    Friday, 03-May-2024 13:31:25 -03

    Usuário do Facebook nos EUA poderá pedir comida pela rede social

    DA REUTERS

    13/10/2017 13h22

    Divulgação
    Facebook lança serviço de pedido de comida nos EUA
    Facebook lança serviço de pedido de comida nos EUA

    O Facebook lançou nesta sexta-feira (13) um serviço para seus usuários dos Estados Unidos pedirem comida para levar ou solicitarem entrega delivery diretamente através do aplicativo ou site da rede social.

    Em uma postagem em seu blog, a empresa disse que se associou a restaurantes, como Chipotle Mexican Grill, Jack in the Box, Five Guys e Papa John's International, e a serviços de entrega como EatStreet, Delivery.com, DoorDash e Olo.

    "As pessoas já vão para o Facebook para decidir o que comer, lendo sobre os restaurantes próximos e vendo o que seus amigos dizem sobre eles. Então, vamos tornar isso ainda mais fácil", disse Alex Himel, vice-presidente da empresa.

    Para fazer o pedido, os usuários devem clicar na seção "pedir comida" no menu "explorar" do Facebook, que mostrará uma lista de restaurantes participantes na vizinhança.

    Um ano atrás, a empresa havia dito que os usuários dos EUA poderiam pedir alimentos através das páginas dos restaurantes no Facebook.

    A medida expande a capacidade do Facebook de manter os usuários em suas plataformas, com serviços como transferência de dinheiro, disponíveis no aplicativo principal, ou no de troca de mensagens.

    As ações do Facebook subiram quase 1%no início do pregão nesta sexta. As ações da GrubHub, empresa de pedido de comida e serviço de entrega, por outro lado, sofreram queda de quase 3%.

    As ações da GrubHub também caíram no mês passado depois que os restaurantes da Amazon juntaram-se à Olo, cuja rede de restaurantes inclui Applebee e Chipotle.

    A maior rede social do mundo tem mais de 2 bilhões de usuários ativos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024