• Tec

    Friday, 29-Mar-2024 05:31:37 -03

    Uber faz acordo com Nasa para desenvolver software de táxis aéreos

    DA REUTERS

    08/11/2017 11h30

    Nelson Gariba/Brazil Photo Press/Folhapress
    Clientes do Uber em todo o país vão poder pagar suas viagens com cartão de débito, sem o uso da maquininha, a partir desta terça
    Cliente da Uber no Brasil usa aplicativo para acionar serviço de transporte

    A Uber fechou um acordo com a Nasa, agência espacial americana, para desenvolver um software de gerenciamento de rotas aéreas para "táxis voadores", informou a empresa nesta quarta-feira (8).

    A empresa disse que foi o primeiro serviço contratado formalmente pela Nasa para cobrir o espaço aéreo de baixa altitude, e não o espaço exterior. A Nasa usa esses contratos para desenvolver foguetes desde o final da década de 1950.

    O diretor de produto, Jeff Holden, também disse que a Uber começará a testar serviços de táxis aéreos de quatro passageiros a 322 km/h em Los Angeles a partir de 2020, seu segundo mercado de testes após Dallas/Fort Worth.

    Holden deve apresentar os mais recentes planos de táxis aéreos da empresa na Web Summit, uma conferência anual de internet que acontece em Lisboa nesta semana.

    A empresa planeja introduzir serviços de táxis voadores pagos a partir de 2023 e está trabalhando em estreita colaboração com reguladores de aviação nos Estados Unidos e na Europa para obter as aprovações, disse à agência Reuters um executivo do Uber, tentando manter bom relacionamento com órgãos reguladores.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024