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    Top masculino: Pirelli, Suvinil e Petrobras são as mais lembradas

    STEPHANY TIVERON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    25/10/2011 23h02

    Diogo Kalil/Folhapress
    Ilustração do Top Masculino da Top of mind 2011

    Há mais de 80 anos no Brasil, a Pirelli conquistou neste ano o Top Masculino. Pela nona vez consecutiva, a marca foi ainda a mais lembrada na categoria pneu, com índice de lembrança de 40%.

    Mauro Pessi, CEO da Pirelli para a América do Sul, avalia que o sucesso da marca, principalmente entre os homens, deve-se à participação da companhia em mercados em que o público costuma ser composto em sua maioria pelo sexo masculino, como as competições de carros.

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    A marca, prossegue Humberto Andrade, diretor de marketing para a América Latina, realizou ações voltadas para o posicionamento da Pirelli, como o lançamento da campanha ''Let's Dance", divulgada em 600 pontos de venda exclusivos no país.

    Ao participar da promoção, o consumidor concorre à experiência de assistir ao GP Brasil em Interlagos, que acontece no mês que vem, no camarote da Pirelli, com acesso aos boxes. Os pneus da marca estão presentes em 29 categorias de automobilismo apenas na América Latina, como "Racing Festival" e "Rally Argentino".

    No Brasil, onde chegou em 1929, a marca italiana possui cinco fábricas. Aqui está o seu maior mercado consumidor. Um em cada dois carros de passeio e caminhonetes fabricadas no país foi produzido com pneus Pirelli.

    A agência Media Contacts, responsável pela criação e gestão da comunicação digital, criou o Dr. Pirelli nas redes sociais. O especialista em pneus atua em vídeos instrutivos, responde a dúvidas e dá dicas aos consumidores.

    Suvinil é a segunda marca do Top Masculino e a primeira na categoria tinta de parede. A companhia fez pesquisa com consumidores para ajudar na reformulação do posicionamento da marca. Foram ouvidas cerca de 8.000 pessoas em 54 municípios. A constatação foi a de que os brasileiros têm orgulho de conquistar um lar. Suvinil lançou a campanha "Sua casa, seu orgulho".

    "A tinta sempre foi uma categoria que se posicionou de modo mais técnico e com mais distanciamento do consumidor final", afirma Fabio Gilioli Gomes, diretor de marketing da Suvinil. ''Agora, a casa toma o principal lugar da comunicação."

    A ideia incluiu palestras, oficinas e a distribuição de prêmios em parceria com universidades, além de patrocínio de eventos como o Casa Cor.

    A Petrobras também conquistou primeiro lugar na categoria combustível, com 22%. A marca lançou a campanha ''O sonho de consumo de todo carro". Apresentada por meio de dois vídeos, a propaganda sugere ao proprietário imaginar qual seria o maior desejo de seu carro: abastecer nos postos BR.

    Além dessa ação, Sylvia Sampaio Lôpo, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Petrobras Distribuidora, cita o desenvolvimento de ferramentas no meio digital e o patrocínio de equipes e eventos esportivos.

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