• Turismo

    Tuesday, 30-Apr-2024 20:33:31 -03

    Coreia do Norte libera entrada de turistas estrangeiros ao longo de todo ano

    DA EFE

    26/08/2013 14h20

    O hermético regime comunista da Coreia do Norte decidiu permitir, pela primeira vez, a entrada de turistas estrangeiros ao longo de todo ano, informou no sábado (24) uma empresa especializada em pacotes turísticos deste país.

    Apesar do regime norte-coreano habitualmente fechar suas fronteiras ao turismo entre dezembro e janeiro, este ano deverá ser diferente, já que "o país permanecerá aberto aos turistas durante todo ano", detalhou a agência Koryo Tours em seu site.

    "Esta fascinante notícia supõe que agora os turistas poderão passar o Natal e o Ano Novo na República Popular Democrática de Coreia [nome oficial da Coreia do Norte]", detalhou a agência de viagens, sediada em Pequim, na China.

    "O regime norte-coreano de Kim Jong-un parece estar rebaixando as restrições aos turistas estrangeiros para potencializar esta indústria", detalhou o analista do instituto sul-coreano de pesquisa econômica IBK, Cho Bong-hyun, em declarações à agência de notícias Yonhap.

    Em meados de maio deste ano, o regime norte-coreano anunciou a abertura aos turistas estrangeiros da cidade de Sinuiju, vizinha à cidade chinesa de Dandong, na fronteira entre os dois países, até então restrita aos cidadãos da China, aliada ideológica e econômica da Coreia do Norte.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024