• Turismo

    Monday, 29-Apr-2024 11:23:48 -03

    Confira as novidades e a agenda de eventos de "Turismo" neste mês

    ALEXANDRE DALL'ARA
    DE SÃO PAULO

    09/01/2014 04h00

    O "Turismo" prepara uma seleção de dicas, novidades e eventos do setor toda semana. A coluna "Sobrevoo" também responde a perguntas dos leitores e publicas fotos de viagem. Para colaborar, envie e-mail para turismo@grupofolha.com.br.

    Confira abaixo os destaques.

    *

    Estrada de Castelhanos, em Ilhabela, terá limite permanente de veículos

    A restrição que limita a 42 carros e 60 motos o fluxo diário na estrada-parque dos Castelhanos, em Ilhabela, vai se tornar permanente a partir deste mês.

    Para garantir a viagem à praia, quase selvagem, a administração aconselha chegar com meia hora de antecedência (a estrada fica aberta das 8h às 14h) ou contratar um jipe credenciado. Informações pelo tel. 0/xx/12/3896-2585.

    *

    Se ficar o bicho pega

    Tulio Vidal/Divulgação
    Tiranossauro rex do evento "A Magia dos Dinossauros", no Hopi Hari
    Tiranossauro rex do evento "A Magia dos Dinossauros", no Hopi Hari

    Um Tiranossauro rex de 15 metros de altura vai andar pelo Hopi Hari para interagir com os visitantes; a atração "A Magia dos Dinossouros", que conta com outros 19 "animais", tem curta temporada: vai até dia 20 de fevereiro

    *

    Rota de bike na Bolívia tem descida de 3.400 m

    A "estrada da morte", na Bolívia, vai receber, em abril, roteiro de bike organizado pela agência Go Biking! (gobiking.com.br ).

    O roteiro percorre 60 km em um trecho que começa a 4.600 metros de altitude e só termina a 1.129 metros. "Não é preciso ser muito experiente, oferecemos apoio em todo o trajeto", diz Roberto Mello, dono da agência. O pacote custa R$ 1.100, sem aéreo.

    *

    Greg Salibian - 5.nov.2011/Folhapress
    Paula Parisot, escritora (autora de "partir" e "gonzos e parafusos")
    Paula Parisot, escritora (autora de "partir" e "gonzos e parafusos")

    FUI E VOLTARIA

    RAJASTÃO: Viajei todo o Estado do norte da Índia de trem. O lugar tem paisagens muito diversas. Passei por desertos, montanhas verdes, vilarejos e cidades grandes, como Jaipur.

    FUI E NÃO VOLTARIA

    ACAPULCO: Não aguentei as redes de fast food e o excesso de turistas. É muito diferente do México que conheci em cidades históricas, como Oaxaca. Fui embora no dia seguinte.

    *

    AGENDA

    18 janeiro
    Começa o projeto Férias nos Parques, em Belo Horizonte. A programação (pbh.gov.br/parques ) inclui trilhas, oficinas e exposições em parques da cidade

    24 Janeiro
    Dia da "Celebração de Harry Potter", no parque da Universal, em Orlando (EUA), com debates com atores e mostra de itens da série de filmes

    31 Janeiro
    É o último dia do Festival de Verão de Curitiba, com atividades para crianças, como gincanas, cama elástica e oficinas, 22 pontos da cidade (0/xx/41/3350-3717)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024